RSS

Aine Leannan - Cantinho Esotérico

Sim, nós somos Livres
"Toda pessoa tem o direito à liberdade de pensamento, 
consciência e religião; este direito inclui a liberdade de 
mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar 
essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto 
e pela observância, isolada ou coletivamente, em público 
ou em particular, portanto meu único objetivo nesse cantinho maravilhoso
é apenas lhe transmitir bons fluídos, mensagens de amor e paz
e alguns textos informativos que caberá somente a você , guardá-los ou não. 

Se você é importante para você mesmo,
será também para seu próximo.

Você é fonte propulsora.
Cuide, portanto, do que emite.
Pense, reflita, e saia de você
o que você mesmo receberá:
o bem maior que é o amor!

E é somente isso que 
que o Universo e nossos irmãos precisam:

Amor!





Sim, nós somos Humanos

Divinamente Humanos. Humanamente Divinos. Travamos nossas batalhas pessoais com nosso Ego. Enfrentamos nossos desafios. Vivemos nossos romances ou nossos dramas. Encarnados em personagens. Aqui nos desnudamos das máscaras... Nós nos carregamos de lindas energias... Para que nossa Luz Interna brilhe. E que conectados coração com coração possamos espalhar essa Luz ao Mundo. Somos aventureiros do Grande Mistério. Aprendemos novas linguagens e fazemos grandes viagens. Somos Guerreiros da Luz. Eliminando os lugares escuros. Dentro e fora de nós. Não somos portadores da Verdade... não... ainda não. Mas Portamos a Luz que recebemos. Em nossas noites solitárias. Em nossos momentos de conexão. Em nossas orações. Em nossos clamores. Em nossos encontros com os irmãos e irmãs. O que existe aqui é uma Sinfonia de Paz, Amor Incondicional Gratidão, Partilha, Cooperação... Um pedacinho do céu. Cada um é uma nota, um tom. E juntos ensaiamos a grande sinfonia da Nova Terra.

ALEGRIA SEMPRE!




A NATUREZA


Me dá uma alegria imensa falar da natureza, os pássaros,
os animais, as flores, os rios... os quatro elementos.
Quem nunca ouviu falar nos quatro elementos da natureza essenciais para a sobrevivência do ser humano? Quatro elementos é uma expressão que se refere aos elementos naturais: água, terra,  fogo e ar. 

A natureza dá a cada época e estação algumas belezas peculiares; e da manhã até a noite, como do berço ao túmulo, nada mais é que uma sucessão de mudanças tão gentis e suaves que quase não conseguimos perceber os seus progressos.
(Charles Dickens)



Ar, Fogo, Água e Terra






Os Quatro Elementos Ar, Fogo, Água e Terra descrevem os quatro únicos tipos de personalidades associados aos signos do Zodíaco. Os elementos exibem uma profunda influência no carácter, comportamento, emoções, pensamento e intuição. Os céticos consideram estas qualidades muito gerais, mas elas reflectem-se nas nossa relações, ambições ou falta delas, e as mudanças inesperadas que sucedem nas nossa vidas.
A Astrologia tem como objectivo a concentração destas energias nos aspectos positivos, ganhar um melhor entendimento das qualidades positivas e aprender a lidar com as negativas, ajudando-nos assim a entender o nosso potencial máximo para podermos dar o melhor nas nossas vidas.
Recusar isto é recusar a própria vida e o destino. Todos nós necessitamos de ar para respirar, água para manter o nosso crescimento e a nossa limpeza, fogo para nos abrigar do frio e providenciar conforto, terra para viver junto de todas as coisas vivas e fazer crescer os nossos alimentos.

Signos Terra: Touro, Capricórnio, Virgem

Sentimos a terra debaixo dos nossos pés, o solo que sustem todas as formas de vida. Olha para o poder e a beleza das montanhas, um símbolo de estabilidade e solidez da terra. Todos os dias sentimos o mundo físico, andamos nesta terra, adoramos a beleza e os presentes que a mãe terra nos dá e sentimos o conforto de estarmos sobre terreno sólido.
Associada com os signos Touro, Capricórnio e Virgem, a Terra representa o lado prático e materialista da natureza, procurando a confiança estável de um ambiente estruturado no qual todos podemos funcionar. Sente a terra debaixo dos teus pés, sólida à medida que caminhas calmamente.
A Terra é paciente e confiável, sólida e forte. Estar ‘com os pés assente na terra’, faz com que se procure a prática e a resposta mais lógica para problemas que possam surgir. A Terra pode ser uma força de estabilidade numa relação, contribuindo para a a estrutura e organização, alcançando ao mesmo tempo a harmonia e o balanço. Uma expressão deste elemento pode ser uma personalidade rígida, estável que prefere o conforto da vida e não corre muitos riscos. Importância dada a mais aos bens materiais, pode evoluir para situações preocupantes e de stress.
Fraquezas: Ligações fortes, materialismo, resistência à mudança, muita atenção dada aos detalhes e falha em perceber as coisas no global.

Signos Ar: Gémeos, Balança,  Aquário

O Elemento Ar é associado a estes três signos. Procuram estabelecer-se a eles próprios no campo da intelectualidade. É através do processo do pensamento que desenvolvem ideias. É através da influência deste elemento que aprendem a comunicar. A partir do Ar ganham e partilham o conhecimento. O Ar contribui para as grandes invenções, na originalidade e na versatilidade das personalidades. Fornece um sentimento de liberdade, sem ligações, alcançando o exterior da própria mente.
Aprecia esta corrente de ar gentil, permite que passe livremente por ti e deixa que alimente a tua criatividade. O Ar expressa o amor das pessoas, a habilidade de pensar, de apreciar as diferenças entre os indivíduos, aceitar as diferentes perspectivas de cada um. Os pensamentos são uma força continua nas vidas dos nativos Ar. Está associado com a meditação onde a respiração profunda é essencial para atingir níveis altos de concentração, energia e relaxamento.
O Ar é utilizado para o transporte, voar e navegar. Deixa que os teus pensamentos cheguem mais longe, para além de onde queres chegar. Uma expressão um pouco exagerada da influencia do Ar, é viver num mundo de sonhos com objectivos irrealistas. Os nativos de Ar devem procurar manter-se práticos e desenvolver com consistência as suas habilidades intelectuais de acordo com o mundo real.
Fraquezas: Ausência de emoções, depressão, desconcentração e falta de ligação com o próprio ser. Uma atividade intelectual hiperativa pode bloquear a paz interior e a harmonia.

Signos Fogo: Leão,  Sagitário, Carneiro

Os signos Leão, Sagitário e Carneiro estão associados com o elemento Fogo. Representa a força da vida que brilha dentro de nós. Este elemento projeta para o exterior expressão própria, criatividade, coragem e entusiasmo. Sente o conforto de uma fogueira, ou calor quando vens de um ambiente frio. Precisamos do Fogo para os aspectos básicos como cozinhar a nossa comida. O Fogo fornece uma sensação de segurança, calor e inspiração que é partilhada pelos que o rodeiam. O Fogo apoia-se na confiança própria para lidar com os problemas que surgem sem hesitação.
Sem Fogo não existe radiação, convicção nem expressão. Uma faísca pode iluminar novas ideias, serve de indicador para iluminar um caminho para determinado objetivo com convicção e entusiasmo. Quando a influência do Fogo está fora de controle, este irá consumir tudo no seu caminho.
Fraquezas: Perca de interesse, egoticismo, mania excessiva.

Signos Água: Caranguejo,  Escorpião e Peixes

O elemento Água associado com estes signos influência as forças conscientes e subconscientes que atuam nas nossas vidas. Permite sentir a dor dos outros e oferece compaixão sincera. O Alerta psíquico está sempre presente no signos Água e mostra-se de vez em quando uma certeza que chega a ser assustadora. A Água procura curar aqueles à sua volta. Quando incontrolada, este elemento pode enviar emoções de uma forma devastadora resultando em alterações bruscas de humor quase sempre imprevisíveis.
Os sinais da Água necessitam de estabilidade e calma, como um rio que corre calmamente, alimentando todos os seres à sua passagem, e ao mesmo tempo redescobrindo novos caminhos. Quando exagerado, pode fazer com que se torne muito emocional, sensível e subjetivo.
Com as emoções ao rubro pode surgir depressão. A fraqueza pode resultar do fato de ser muito protetor ou possessivo com os entes queridos, fazendo com que atitudes frias e perca de rumo ocorra.



Um Balanço dos Elementos

A melhor combinação de cada tipo de elemento tenta criar um balanço entre os varios aspectos de cada um, resultando numa relação que procura o crescimento mútuo e a harmonia. Por exemplo os pares AR-FOGO e TERRA-ÁGUA; O elemento AR numa relação fornece ideias e sonhos que o elemento Fogo pode criar e tornar realidade. O elemento Água fornece sensibilidade e alimento para algumas das reservadas e frias decisões que a Terra possa tomar, criando assim estrutura sólida para um crescimento da relação no futuro. Ao mesmo tempo numa relação FOGO-ÁGUA o balanço pode ser alcançado tendo em conta que a Água pode fornecer sensibilidade e incutir paciência ao Signo Fogo. Ao mesmo tempo o Fogo pode segurar as rédeas da relação com a coragem e determinação que puderam faltar na Água.
Quando 2 elementos do mesmo tipo se combinam, a harmonia pode ser alcançada quando as necessidades e objetivos são iguais para ambos.
Idealmente deveriamos procurar relações entre os pares TERRA-ÁGUA e AR-FOGO, outras combinações também podem funcionar desde que os parceiros aprendam a se respeitarem um ao outro.
AMOR SEMPRE!



OS QUATRO VENTOS‏

Se o Vento surgir do Leste, trará toda a liberdade, conquistada através da coragem, do amor e da iluminação, características tão comuns em Miguel, seu condutor. Vento Leste... Vento do Arcanjo Miguel, Vento que o ajuda na limpeza da "psicosfera" da Terra. Vento Leste, Vento de Miguel, Vento de força, de combate, de tantas vitórias! Vento que afasta as dúvidas, os pensamentos negativos e detém o Poder com Bondade e Justiça. Vento Leste, Vento de Miguel... Vento que abre a porta dourada da sabedoria e da Luz, para que possamos entrar em novos níveis de entendimento.
Quem sente o coração da Terra, quem sabe ouvir a Voz da Alma do Mundo, é também capaz de compreender a linguagem das plantas, da chuva, dos animais, das flores... dos ventos!!! Ah! Os Ventos! Eles são portadores de todos os conhecimentos e de toda a sabedoria, porque onde quer que soprem, de onde quer que venham, trazem a Essência, o Espírito do Criador e o próprio espírito deles. Carregam também consigo espíritos que se espalham ou se organizam; que cantam, choram, sonham ou renascem, ou caminham na espectativa de uma reencarnação, ou no desejo de viajar por outros planetas, buscando servir, aprender... ou talvez procurando o Amor, a Paz, a Luz, os Brilhos!!! Cada Vento tem a mão amiga de um Silfo, de uma Fada e, principalmente, a proteção e a sabedoria de um Arcanjo, de um Anjo para orientá-lo, iluminá-lo, guardá-lo. O Vento do Sul foi confiado a Uriel, Arcanjo das Professias, Anjo dos escritores, intérprete da Lei do Retorno e, talvez por isso, nos mostre nossa "Criança Interior", estimulando-nos a conservá-la. Para tanto, tenta nos falar da inocência, da confiança, da humildade, da paciência, dos sonhos... Entre muitas outras coisas, procura renovar e fortalecer nosso entusiasmo, nossa alegria e nossa fé. Quando o Vento vem do Oeste, traz a esperança do Arcanjo Gabriel, seu protetor, e o desejo de transmitir apenas boas notícias, conhecimentos úteis, especiais, internos. Em razão disto, coloca em nós a vontade de pensar, refletir, meditar, pois não há nada melhor para um aprendizado correto e para uma comunicação perfeita do que a introspecção. 
Quanto ao Vento Norte, Vento do Arcanjo Rafael, Chefe da Medicina Celestial e representante dos Anjos da Guarda, transborda de bálsamos e de aromas para restabelecer a saúde física, mental, emocional e espiritual da humanidade. Este Vento ensina a gratidão e canta canções de agradecimento pela sabedoria que possui. Sabedoria esta que pretende derramar sobre quantos a queiram receber. Os Ventos refrescam a Terra, embalam as Águas! Apagam o Fogo, purificam o Ar! Os Ventos levam e trazem as chuvas; amenizam o calor do Sol, contam histórias... Os Ventos varrem as tristezas da Terra e trazem as alegrias dos Céus. Algumas vezes, por necessidade, trazem o sofrimento. Muitas vezes, como presentes, espalham alegrias. "A Voz dos Ventos: a Voz audível do Universo". Bem dizem os Celtas que a Natureza é o lado visível de Deus. Fico pensando também que as quatro direções dos Ventos nos levam a tantas reflexões... O Norte é sempre o ponto de partida, embora nem sempre seja o ponto de chegada. O Norte é o começo, a origem. O Leste, lugar da criatividade, da iluminação, por causa do Sol? Por causa do Arcanjo Miguel? Dizem que no Leste construimos nossa Fé, porque sendo ele o laboratório da imaginação, nos permite captar muitas coisas para nosso Espírito, inclusive o Fogo, o Brilho do Sol para nos aquecer a alma, clarear a inteligência e despertar todos os dons que mais se afinizarem às nossas tendências ou aos nossos desejos.

O Leste: lugar ideal para lançar a semente de novos projetos.
Oeste: lugar das promessas e das realidades felizes; da esperança...
Sul: a alegria, a vitalidade, o entusiasmo, a inspiração...
As quatro Direções... Todas levam ao "Caminho"!





Flor de Lótus




O lótus é um dos oito símbolos auspiciosos e uma das mais pungentes representações do ensino budista. As raízes do lótus estão na lama, o caule cresce através da água, e essa metáfora fortalece a flor perfumada que desabrocha sua beleza acima da água a cada raio de sol. 
Este padrão de crescimento significa o progresso da alma que mesmo adversa vindo da lama materializa-se na primavera e sobrepõe-se a todas as adversidades. Embora haja outras plantas que nasçam acima da água, apenas o lótus que devido à força do seu caule, sobe de oito a doze centímetros acima da superfície demonstrando a sua grandeza e exuberância. 
De acordo com o Lalitavistara, "o espírito do melhor dos homens é impecável, tal como o lótus na água enlameada que não aderem a ele." 
De acordo com outro especialista, esotérico budista, "O coração dos seres é como uma lótus fechada: quando as virtudes do Buda desenvolver neles, o lótus ira florescer; é por isso que Buda sempre está representado em um lótus florescente". 
O lótus é uma das melhores metáforas do budismo aparece em todos os tipos de arte budista em todas as culturas budistas, elas muitas vezes embelezam as artes têxteis, cerâmicas e arquitetura. A mais importante divindade budista "Buda" é associada a lótus, por estar sentada sobre uma em plena floração ou tela em suas mãos, isso aparece em algumas imagens do Buda de pé ou cada pé repousa sobre um lótus separada. A cor do lótus tem uma influência importante sobre a simbologia associada a ela.



FLOR DE LOTUS BRANCA

Esta representa o estado de perfeição espiritual e mental total pureza e proclama a sua natureza perfeita, uma qualidade que é reforçado pela cor de seu corpo.
Lótus Rosa: Este supremo do loto, geralmente reservada para os mais altos deidade. Assim, naturalmente, é associado com o Grande Buda.

FLOR DE LOTUS ROSA


Isto significa a natureza original e pureza do coração (hydria). É o loto de amor, compaixão, paixão e todas as outras qualidades do coração. É a flor de Avalokiteshvara, o Bodhisattva da compaixão.

FLOR DE LOTUS AZUL

Este é um símbolo da vitória do espírito sobre os sentidos, e significa a sabedoria do conhecimento. Não é surpreendente que sejam as flores preferidas de Manjushri, o Bodhisattva da sabedoria.

OM MANI PADME HUM.
Ó jóia preciosa do lotus.

Tal como o lótus que cresce
da escuridão do lodo para a superfície,
abrindo as flores somente após ter-se erguido
além da superfície da água.
Suas flores ficam livres do lodo
e da água que as nutriram.
Pura e límpida como tivesse sido gerada
em uma incubadora esterilizada.
Do mesmo modo a mente expande suas verdadeiras
qualidades (as pétalas) após ter-se erguido dos fluidos turvos
da paixão e da ignorância. Transformando o poder tenebroso
da profundidade no puro néctar radiante
da Consciência Iluminada,
a flor de lótus (Padma ou Pema).





NAMASTÊ




NA significa NÃO
MAS significa EU
TE significa VOCÊ.
Portanto,
NÃO EU mas VOCÊ!
Namastê!

Namastê é um cumprimento ou saudação falada no Sul da Ásia. Namaskar é considerado uma forma ligeiramente mais formal, mas ambas as expressões expressam um grande sentimento de respeito.
Utiliza-se na Índia e no Nepal por hindus, sikhs, jainistas e budistas. Nas culturas indianas e nepalesas, a palavra é dita no início de uma comunicação verbal ou escrita. Contudo, o gesto feito com as mãos dobradas é feito sem ser acompanhado de palavras quando se despede. Na ioga, namastê é algo que se dirá ao instrutor e que, nessa situação, significa “sou o seu humilde criado”.
Literalmente significa "curvo-me perante ti"; a palavra provém do sânscrito namas, "curvar-se", "fazer uma saudação reverencial", e (te), "te".
Quando dito a outra pessoa, é normalmente acompanhada de uma ligeira vénia feita com as duas mãos pressionadas juntas, as palmas tocando-se e os dedos apontando para cima, no centro do peito. O gesto também pode ser realizado em silêncio, contendo o mesmo significado.




Significados na Cultura Global

"Eu honro o Espírito em você que também está em mim.
"Eu honro o local em você em que o Universo inteiro reside, eu honro o lugar em você que é de Amor, de Integridade, de Sabedoria e de Paz. Quando você está neste lugar em você, e eu estou neste lugar em mim, nós somos um"
"Eu saúdo o Deus dentro de você"
"Seu espírito e meu espírito são um"
"O divino em mim cumprimenta o divino em você"
"A Divinidade dentro de mim compreende e adora a Divinidade dentro de você" 
"Tudo que é melhor é mais superior em mim cumprimenta/saúda tudo que é melhor e mais alto em você" 
"O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você"




NAMASTÊ
para todos os povos,
de todas as raças,
de todas as religiões,
de todos os lugares.

NAMASTÊ PRA VOCÊ!!

OS DEZ DEDOS UNIDOS NO NAMASTÊ!




O número 10 é símbolo da perfeição, da unidade, do equilíbrio perfeito.
Os 10 mandamentos.
As 10 emanações da Árvore da Vida.
Os 10 vértices da estrela de Pitágoras.
A Parábola dos Dez Talentos (Mt,25)

Toda a criatura é um reflexo dos Dez Atributos Divinos:
Apego, Bondade, Conhecimento, Entendimento, Esplendor, Harmonia, Perseverança, Realeza, Sabedoria, Severidade.

Namastê traz o Sagrado para dentro de cada ser Humano, afirmando que Deus não está no céu, num templo ou mesmo na natureza.
Deus está em tudo, em cada um de nós, e qualquer dissociação da imagem do Divino da nossa é inútil.
Ao fazer Namastê, afirmamos que todos somos filhos e partes do Sagrado
Indissociáveis e iguais.



Ho'oponopono


Em Havaiano, Hoo significa “causa”, e ponopono quer dizer “perfeição”, portanto Ho’oponopono significa “corrigir um erro” ou “tornar certo”.
Ho'oponopono é um sistema havaiano de cura onde, através desse sistema, podemos nos livrar das recordações que tocam repetidamente nossa mente, como os dialogos mentais incessantes e muitas vezes obsessivos a respeito de situações desagradáveis, e encontrar a Paz.
Sem a interminável repetição de pensamentos, sem crenças limitadoras, sem princípios condicionados, sem lembranças dolorosas, um espaço vazio se abre dentro de nós. O que é o necessário para que haja espaço para que tudo de bom penetre.
Ao nos libertarmos de recordações dolorosas, Ho’oponopono nos permite desvencilhar das causas de desequilíbrios e doenças nos possibilitando abrir nossas mentes a pensamentos de origem Divina.
Ho'oponopono nos ensina que devemos limpar todas as recordações, com quatro simples frases que abrangem tudo:

Sinto muito.
Me perdoe.
Te amo.
Sou grato.

O Ho’oponopono é um apelo a Divindade para cancelar as memórias que estão se repetindo como problemas.
Com o Ho’oponopono estamos assumindo a responsabilidade pelas memórias que compartilhamos com as outras pessoas.
Se somos totalmente responsáveis por nossas memórias cabe a nós domá-las e modificá-las e até mesmo eliminá-las. A medida que nos modificamos tudo a nossa volta também se modifica.
A kahuna* Morrnah Simeona, ensinava que; ”Estamos aqui somente para trazer Paz para nossa própria vida, e se trazemos a Paz para nossa vida tudo em nossa volta descobre seu próprio lugar, seu ritmo e Paz.”. Esta é a essência do processo Ho’oponopono.

 *"Kahuna" em havaiano significa guardião do segredo.






 Seja!!


Muitas vezes ficamos espantado com tantas coisas acontecendo ao nosso redor e ao mesmo tempo nos perguntamos sobre O que Podemos Fazer!? Posso afirmar que podemos fazer muito. Basta termos uma atitude e perder o medo de sair do estado de conforto. Temos que ter a coragem de dar o primeiro passo para a Reforma Íntima e assim contribuir mais consigo mesmo e com o próximo. Existem inúmeros exemplos de pessoas que dedicam suas vidas para ajudar aos mais carentes, mas não significa somente aqueles com problemas de moradia e alimentação, mas pessoas com falta de conhecimento, cultura e conhecimento que as ajudem a ter melhores chances sejam em qual setor ou momento da vida que estejam atravessando...
às vzs, basta uma conversa, uma palavra de carinho, um afago na alma! 

Seja Fonte

Fonte de água pura e cristalina,
seja água abundante
para quem tem sede de amor,
de aconchego, de força, de apoio, de diretriz.
Se você não tem nenhum motivo
para ser feliz, seja feliz por ser fonte,
por ser procurado por aqueles que precisam de você.

Seja porto

Porto de chegada de almas cansadas...
Seja porto para aqueles que andam perdidos pelo mundo,
E que precisam de um lugar tranquilo para descansar o fardo que carregam.
Para ser porto de chegada, abrace, afague, receba, dê boas vindas...
Seja porto de saída, saída para quem precisar partir, despedindo-se das ilusões, das dores dos fracassos e decepções.
Ajude, apóie converse, estendas as mãos, ouça, oriente...
Seja também porto seguro para aqueles que lhe ama e precisa de você.
Para ser porto seguro, esqueça o ego e pense no próximo, esqueça suas dores e amenize as dores do próximo.

Seja ponte

Ponte que liga a vida terrena à eternidade do céu.
Compreenda, perdoe...
Para ser ponte esteja no fim da estrada daqueles que não encontram o caminho de volta.
Seja a passagem e não o atalho...
Seja o caminho livre e não o pedágio.

Seja estrada

Estrada longa, gostosa de passear...
Estrada iluminada de dia pelo sol e de noite pelo luar.
Seja estrada que guia... estrada que conduz a outros caminhos.

Seja estrela

Seja a estrela que mais brilha no firmamento.
Para ser estrela, ilumine os que lhe cercam, distribua luz gratuitamente.
Seja estrela guia, estrela da sorte.

Seja chuva

Chuva que molha os corações secos, vazios de amor, de esperança, de paz.

Seja árvore

Árvore que dá fruto para quem tem fome.
Que dá sombra e refresca o árduo calor dos caminhantes que seguem pela vida.
Por que ser árvore é ter raízes sólidas e profundas.
É ter braços que se alongam, que se estendem...
É ser forte e enfrentar temporais.
É ter suas folhas embaladas pelo vento, é ser molhada pela chuva e acalentada pelo sol, é fazer parte da criação como um ser único.

Paz e Luz em seu coração!



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário